Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ArcGIS e 3D - ESRI anuncia aquisição da Procedural


A Esri anunciou nesse semana a aquisição da Procedural, uma das maiores empresas de softwares 3D, a qual desenvolve ambientes urbanos a partir de dados 2D. Planejadores urbanos, arquitetos, desenvolvedores de jogos, estúdios de cinema e de vídeo ao redor do mundo usam os produtos CityEngine da empresa, para criar cidades em 3D em qualquer resolução.

Agora a Esri irá integrar o CityEngine com o ArcGIS, permitindo que os usuários do sistema possam criar e projetar ambientes urbanos 3D, aprimorando seus dados GIS já existentes, tais como parcelas e linhas de centro da rua. A função rule-drive do CityEngine permitirá que os usuários promovam planejamentos urbanos em larca escala, fornecendo um feedback visual imediato sobre o impacto das decisões do planejamento, tais como mudanças específicas no zoneamento. Os usuários também serão capazes de projetar e analisar de forma interativa o crescimento urbano, com ferramentas intuitivas de desenho.

“Muitos problemas GIS só pode ser resolvidos em 3D, particularmente na área de desenvolvimento urbano”, disse Jack Dangermond, presidente da ESRI, ao fazer o anúncio da aquisição na Conferência Internacional de Usuários Esri 2011. Os recursos exclusivos da Procedural para a geração de dados 3D de alta qualidade, utilizando os mesmos dados GIS que nossos usuários já tem, fazem uma combinação perfeita para a Esri.”

O CityEngine continuará a evoluir e expandir como um produto independente. Os fundadores e colaboradores da Procedural serão empregados pela Esri, e os escritórios da empresa em Zurique farão parte de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no campo do design urbano e da criação de conteúdo 3D. A Procedural irá continuar a atender às necessidades de sua grande comunidade de usuários do CityEngine, nas indústrias de simulação e entretenimento.

Fonte: MundoGEO

Nenhum comentário: