Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Tutorial ArcScene - Animações 3D

Há algum tempo, venho recebendo mensagens pedindo a publicação de um tutorial sobre modelagem, visualização e animação 3D no ArcScene. Entretanto, vinha tendo certa dificuldade para encontrar tempo e elaborar um material mais específico sobre o trabalho no ArcScene. Mesmo assim, correndo durante umas madrugadas de trabalho, consegui escrever um material abordando a temática, cujo desenvolvimento foi efetuado na empresa Tecgeo - Tecnologia em Geoprocessamento.

Este material não se trata de um tutorial como requisitado por algumas pessoas. Tentei produzir algo um pouco mais amplo, abordando funcionalidades, características e conceitos, não somente do software, como também dos assuntos correlacionados com a temática.

Dessa maneira, espero que este texto possa contribuir amplamente com o desenvolvimento de trabalhos no ArcScene. Além de tudo, fiquem à vontade para expor sugestões, críticas e até mesmo correções, pois como o material foi produzido com muita "correria", algumas incoerências podem ter passado despercebidas.

Então é isso!

Fico por aqui com uma captura de trabalho no ArcScene e o texto anexado em seguida!

Sucesso a todos!




ArcScene 9.2 - Uma abordagem sobre criação de Animações 3D

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de Parabenizá-lo pela postagem, o documento ficou muito bom e a extrapolação de conteúdo o deixou muito mais valoroso do que um simples tuts...

Obrigado por compartilhar o conhecimento.

Ramon Leal Pessôa disse...

Fico muito grato pelo comentário.

... é sempre importante cultivar a "cultura do compartilhamento".
Por mais humilde que seja sua contribuição, ela sempre agregará valor a pelo menos uma pessoa.